Categorias
Blog

4 motivos para reaproveitar as peças da sua empilhadeira

Muitas empresas, quando fazem a manutenção de empilhadeiras, seja ela corretiva ou preventiva, sempre preferem simplesmente descartar os componentes eletrônicos e peças que estejam com defeito, trocando-os por novos. 

No entanto, o conserto de controladores de empilhadeiras, painéis, unidades de direção, chaves de aceleração, carregadores HF, entre outros equipamentos embarcados ou utilizados em empilhadeiras costuma não só sair mais em conta para a empresa, como também para o meio ambiente. 

Sem falar que facilita o processo de conserto das empilhadeiras, tornando-o mais assertivo. 

Veja 4 motivos para você investir  também na manutenção de equipamentos embarcados em empilhadeiras

1 – Economizar dinheiro 

Na maioria das vezes, o defeito ou dano no equipamento é bem específico e simples de resolver para uma equipe de profissionais, de forma que sai mais em conta fazer o conserto dele do que simplesmente ir comprar um novo componente.  

Por exemplo: o controlador da sua empilhadeira pode estar apenas com um mau contato em alguma parte da fiação ou problemas em uma peça específica, de forma que é possível consertá-lo e seguir usando, em vez de arcar com os custos da compra de um novo controlador. 

2 – Mostrar que sua empresa se preocupa com o meio ambiente 

Cada vez mais as novas gerações de consumidores vêm dando importância ao engajamento das empresas em questões ambientais e de sustentabilidade. 

Ao evitar o descarte dos componentes eletrônicos durante a manutenção de empilhadeiras, investindo no conserto deles, você contribui para a reutilização desses equipamentos e evita o acúmulo de lixo inorgânico, que demora a se decompor na natureza. 

Assim, pode mostrar que sua empresa é eco friendly. 

3 – Seguir usando equipamento original de fábrica, mesmo após a manutenção de  empilhadeiras 


Ao deixar seu equipamento com especialistas, como os do SZ Laboratório, é possível manter o projeto original de fábrica, de forma que você estará usando o equipamento que foi produzido para o seu tipo específico de empilhadeira. 

Assim, você evitará problemas de incompatibilidade do controlador com a empilhadeira, por exemplo, que podem ocorrer quando se opta por trocar o controlador defeituoso por uma versão mais barata de outra marca. 

Usando equipamentos originais, de certo, os resultados das manutenções de empilhadeiras serão mais assertivos e duradouros. 

 

4 – Possibilidade de um diagnóstico mais preciso da máquina 

Outra forma como o reparo dos componentes pode ajudar na manutenção de empilhadeiras é na hora de identificar a real origem dos problemas apresentados pela máquina.  

Ao analisar um componente eletrônico que sofreu curto-circuito ou sobrecarga, é possível chegar ao motivo que levou à queima desse equipamento. Isso permite a identificação dos defeitos, como baixo isolamento entre os polos positivo e negativo da bateria, por exemplo, que podem vir a causar danos em novos componentes no futuro.  

Assim, seus técnicos poderão chegar à raiz do problema e ser mais assertivos na hora de realizar o conserto da empilhadeira, de maneira a prevenir novos transtornos mais para frente. 

Conte com o SZ Laboratório para ajudar na manutenção de empilhadeiras 

 

Somos um laboratório especializado na manutenção de equipamentos embarcados em empilhadeiras, como controladores, painéis de empilhadeiras, canboxes, unidades de direção, carregadores HF, entre outros. 

Somos a única empresa do mundo autorizada a consertar equipamentos de empilhadeiras do grupo KION (como Linde e Still, por exemplo), além de contarmos com bancadas de testes especializadas em cada tipo de componente, contendo simuladores avançados para realizar o diagnóstico do problema e testar o funcionamento após a manutenção. 

Sem falar que oferecemos garantia de até 1 ano após a manutenção do seu equipamento! Fale conosco: https://szcontroladores.com.br/fale-conosco/ 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *